5 Coisas que Você Acha que Vai Ficar Doente, Mas na Verdade não

Não importa quantas gripes e resfriados épocas que você já sniffled através de como um chefe, as probabilidades são que existem algumas doenças mitos de outrora que ainda não deixe de ir. De como você deve se vestir para o que você deve tomar para chutar um frio, há uma abundância de informações ainda flutuando para fora do mundo que é totalmente inútil. (Womp womp.) Aqui estão cinco mitos e meias-verdades sobre a ficar doente, você pode lançar oficialmente para a calçada.

Vai Fora De Casa Com O Cabelo MolhadoShutterstock

Sair com o cabelo molhado irá dar calafrios, não apenas a gripe tipo. Resfriados são causados por vírus, e o cabelo molhado não tem nenhuma influência sobre o risco de entrar em contato com um. É um vírus a capacidade de se espalhar através de gotículas respiratórias (por exemplo, de alguém tosse ou espirros) que o torna suscetível a ficar doente, se seu cabelo estiver molhado ou não, diz Heather Rosen, M. D., diretor médico da UPMC atendimento de Urgência do Norte de Huntingdon, na Pensilvânia.

Não se Vestir Adequadamente no Tempo FrioShutterstock

Quando você corajoso baixa temps, não importa se você está em camadas ou seminuas—suas chances de ficar doente, permanecer o mesmo. “O ar frio não tem um impacto sobre se você contrair um resfriado ou qualquer outro vírus, para que o assunto”, diz Rosen. Um resfriado pode ser pego tão facilmente como através de uma pessoa falando para o outro—enquanto os traquinas gotas entrar em contato com o seu nariz, boca ou olhos, nem mesmo os seus 75 camadas de roupa, você pode economizar.

A obtenção de uma vacina contra a GripeShutterstock

“O vírus da gripe é um vírus vivo, considerando que a vacina é feita a partir de um morto vírus”, diz Rosen. “É impossível adquirir um vírus vivo de um morto.” Pós-shot, você pode apresentar efeitos colaterais como dor muscular, inchaço no local da injecção, febre baixa e dores de cabeça—mas estas são reações de vacinação, não é um sinal de que você pegou a gripe. Além disso, a vacina contra a gripe leva duas semanas para fazer efeito, por isso, se acontecer de você ficar doente durante esse período, é realmente porque você não está totalmente protegido, ainda.

Não Recebendo Quantidade Suficiente De Vitamina CShutterstock

Enquanto muitos de nós têm sido conhecida a pop extra de vitamina C esta época do ano para afastar os vírus desagradáveis, a investigação sobre se é ou não funciona é conflitante. Em 2013, uma revisão de estudos relacionados com a vitamina C e o resfriado comum, concluiu-se que grandes doses de vitamina C não parecem proteger contra resfriado, mas pode reduzir a quanto tempo uma fria, dura. “Há uma série de remédios naturais—tais como a vitamina C, que podem ajudar a impulsionar o seu sistema imunológico para que seu corpo possa melhor lutar contra a infecção”, diz Rosen. “Mas esses suplementos, por si, não pode prevenir ou curar um resfriado.”

Estar perto de Alguém Que está DoenteShutterstock

Com certeza, assistida claro de pessoas doentes é uma maneira de evitar ficar doente, mas não é uma estratégia infalível. De acordo com a American Lung Association, as pessoas podem transmitir a gripe antes mesmo de saber que está doente, começando um dia antes do aparecimento dos sintomas e até cinco a sete dias depois de tornar-se doente. (Ew.) Além disso, há o toque fator: “os Vírus de computador podem ser transferidos, através de mão-de-mão de contato ou contato com objetos contaminados ou superfícies”, diz Rosen. Assim, mesmo se você estiver longe de uma pessoa doente, você ainda pode contratar um frio por tocar em algo que tenha um vírus nele e, em seguida, tocar em seu rosto. (Duplo ew.)

Krissy BradyKrissy é um contribuinte regular para a Prevenção, e ela também escreve para o Cosmopolitan, Vigilantes do Peso, Saúde da Mulher, FitnessMagazine.com, Self.com e Shape.com.

Leave a Reply