5 Passos para Ajudar Você a manter a Calma em uma Crise

A partir cafeteira avarias roupeiro falhas, a vida lança desafios em você em uma base diária, mas você não pode saber como você vai reagir em uma verdadeira crise até que o impensável se apresenta. Por Daniel Hernandez, a 20-year-old estagiário para EUA Representante Gabrielle Giffords, dia cinco de seu novo trabalho era de mudança de vida. O trágico tiroteio no Arizona, supermercado, parque de estacionamento e a sua resposta rápida para aplicar pressão para Giffords da ferida demonstrado que o cara tem o que é preciso para manter a calma sob fogo—literal e político. “Eu acho que, às vezes, é surpreendente como muitas pessoas podem subir para a ocasião em um momento de crise”, diz Victoria Follette, Ph. D., um professor de psicologia na Universidade de Nevada em Reno. “Muitas pessoas no local da tragédia de Tucson respondeu de uma forma altruísta.”

Mas como você pode saber se você vai responder com a facilidade de Daniel Hernandez, ou com um ataque de pânico? “Em tempos de crise, muitas pessoas respondem na “luta ou fuga”, que é o corpo do primitivo resposta a uma ameaça ou ataque”, explica Laura Streyffeler, Ph. D., um psicólogo na Flórida, que é especialista em estresse traumático. “Muitas vezes o corpo parece ir no ‘piloto automático.’ Eu descobri que o mais preparado e equilibrado de uma pessoa é na sua vida, o mais provável é que ele ou ela vai ser mais pró-ativa do que reativa durante a crise ou evento.” Assim como o líder da tropa escoteira ensinou, estar sempre preparado. Aqui estão cinco passos para a partir de agora.

1. VIVER UMA VIDA SIGNIFICATIVA. O que você fez ontem pode parecer irrelevante se a sua casa está queimando, mas Follette diz que viver a sua vida de certa forma pode fazer a diferença quando o impulso vem shove. “Eu acho que algumas pessoas são muito claras sobre seus valores, e estão sempre a viver de uma forma que é consistente com aqueles avaliados direções”, diz ela. “É por isso que as pessoas não precisam pensar que quando eles decidem se mudar para proteger seus filhos do mal.” Pai ou não, ter uma idéia clara do que é realmente importante em sua vida pode ajudá-lo a agir para preservá-lo em um momento crítico.

2. ELABORAR UM PLANO DE AÇÃO AGORA. “Estar preparado para uma crise, tais como tendo um edifício de plano de evacuação, sabendo de primeiros socorros/CPR, ou participar de simulados de incêndio, é sempre útil”, diz Streyffeler. “Ter um sentimento de saber o que fazer quando a crise surge, muitas vezes, dá-lhes uma sensação de controle e direção. De uma forma pró-resposta a situações de crise é sempre melhor do que um reativo.”

3. RESPIRAR. Simples como parece, se você pode se esqueça de respirar quando você está praticando Cobra no tapete de yoga, você pode definitivamente se esqueça de quando você está cara-a-cara com um selvagem. “Durante uma crise, o sistema circulatório e respiratório, acelerar e, muitas vezes, vá em ‘overdrive'”, explica Streyffeler. “Respirar profundamente, vai ajudar a abrandar o corpo físico, o que permite que o mental e o corpo emocional para abrandar o bem.”

Dicas e exercícios para respirar melhor

4. PALMADINHAS NAS COSTAS. “Positiva auto-fala antes e durante uma crise, é muitas vezes útil,” diz Streyffeler. Dizendo a si mesmo quão corajoso você pode ajudar a acreditar e superar o seu medo. “Coragem é enfrentar a adversidade em face do medo”, diz Follette. “Aqueles que são capazes de permitir coragem a superar seu medo vai agir mais rapidamente, de forma responsável, segura, e, em última análise, heroicamente em uma crise.”

5. VIVER O MOMENTO. “Eu acho que a coisa mais importante que alguém faz em uma crise está para ficar muito atento à situação actual e para se concentrar em mais úteis ação no momento presente”, diz Follette. “A crise não é o momento para que a ifs ou considerando uma série de conseqüências futuras.” Ela diz hospital da sala de emergência pessoal e soldados em combate, utilizar esta técnica todos os dias. “A consciência é uma habilidade que pode ser aprimorada com a prática”, diz ela. “Com a consciência de que são mais capazes de pôr de lado nossos sentimentos, pensamentos e concentrar-se apenas no presente momento e o que é mais útil na próxima etapa.” Prática, tentando concentrar-se apenas nos seus pratos próxima vez que você estiver lavando-os ou apenas no seu cão próxima vez que você estiver passeando com ele.

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